NOTÍCIAS

As três peças de comunicação produzidas nas oficinas

Dezembro de 2014

O infográfico “Quem procura, acha!” é a nossa mais nova peça de comunicação, e tem como objetivo informar as pessoas sobre politicas públicas relacionadas ao uso de álcool e outras drogas. com ele, também queremos tirar dúvidas sobre as organizações e leis envolvidas com esse tema, além de mostrar às pessoas onde elas podem buscar ajuda.

O processo de criação foi um pouco difícil e cansativo. fizemos bastante pesquisa nos bairros e sobre os órgãos e conselhos que tratam de políticas sobre drogas. Passamos cerca de um mês elaborando textos e ilustrações para identificar cada instituição envolvida na criação e no desenvolvimento dessas políticas.

Para ter certeza de que nossas informações estavam corretas, recebemos na Cipó a visita de Cida Tripodi, a diretora de Prevenção e Tratamento da Secretaria de Justiça. Ela nos ajudou a tirar algumas dúvidas que surgiram no meio da apuração.

O infográfico impresso pode ser colocado na parede da escola, do posto de saúde, da associação de bairro e de todos os lugares que ajudem a divulgar com quem a juventude deve falar para garantir seus direitos em relação às políticas sobre drogas.

Quem procura, acha!

A exposição fotográfica “Sonhos da juventude” foi a primeira peça de comunicação desenvolvida na formação. nosso objetivo foi mostrar o perfil jovem do Subúrbio.

Para termos um bom resultado, nós tivemos uma aula de fotografia com Fafá (educador da Cipó), que foi muito legal. Ele nos passou técnicas de foco e composição, e explicou um pouco sobre a história da fotografia.

Os jovens escolhidos por nós para participar do ensaio eram todos muitos ligados à arte e à cultura.

1 (1)

Em agosto, nós participamos da segunda Marcha Internacional contra o Genocídio do Povo Negro para produzir o documentário “Coisas que não te contam”.

Fizemos fotos e entrevistas com pessoas que estavam na marcha e conseguimos informações sobre os jovens negros que estão sendo vitimas do “auto de resistência” da polícia militar. são índices que só fazem aumentar a cada dia, fazendo com que vire rotina a juventude se sentir ameaçada por policiais que abusam do poder.

Nesse vídeo, mostramos a juventude negra mobilizada e muito bem informada sobre seus direitos.

coisas_doc