DIÁRIO DE BORDO

Terceira Ação Agregadora do projeto reúne juventude do Subúrbio

Dezembro de 2014

A terceira Ação Agregadora foi muito importante, pois conseguimos reunir todas as peças de comunicação que fizemos até agora na Formação em Participação Politica da Cipó, contribuindo de alguma forma para melhorar as estatísticas de violência nos bairros do Subúrbio.

Conseguimos construir o infográfico Quem Procura Acha, sobre políticas publicas voltadas para o uso de drogas, que apresentamos no dia 9, no Centro Cultural Plataforma. O evento contou com a presença de 76 pessoas, a maioria delas adolescentes moradores do Subúrbio, que entraram em contato com informações úteis para a comunidade se manter ciente e a saber de onde vêm as políticas de prevenção de álcool e outras drogas.

Até agora, na formação, conseguimos montar as três peças de comunicação. Para a exposição fotográfica Sonhos da Juventude, fizemos dezenas de entrevistas com jovens que sonham em ter uma vida melhor e associada à cultura e a projetos sociais. O documentário Coisas que não te contam, construímos com vídeos e imagens feitos na Marcha Internacional contra o Genocídio do Povo Negro, que mobilizou muitos jovens a querer participar e se expressar. Criticamos ainda atitudes erradas de policiais que abusam de poder através dos “autos de resistência”.

Com essas peças, podemos passar para os moradores dos nossos bairros a importância das políticas publicas e onde se pode buscar ajuda.

IMG_0144