SERVIÇOS

Produtos e Campanhas de Comunicação

Consultoria desenvolvida com envolvimento de jovens egressos da CIPÓ e educadores, como parte de um processo formativo e profissional avançado. Oferece serviços de criação e produção de peças de comunicação impressas, eletrônicas e audiovisuais, realizadas com envolvimento de jovens egressos da CIPÓ sob acompanhamento e orientação de educadores, como parte integrante do processo formativo e profissional avançado.

Campanhas Colaborativas voltadas para a Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente
A CIPÓ presta consultoria em criação e execução de campanhas colaborativas, construídas por meio de uma escuta qualificada de atores sociais e pessoas de referência, procurado dar visibilidade aos direitos de crianças e adolescentes, além de engajar a sociedade na causa. A instituição desenvolve metodologias, constrói colaborativamente o plano de comunicação e promove a produção de eventos de lançamento.

Criação de planos de comunicação

A CIPÓ presta consultorias para organizações não-governamentais, movimentos e fundações para construção de planos de comunicação, pensados de forma estratégica, a partir de diagnósticos e da observação dos hábitos comunicacionais do contratante. A CIPÓ propõe soluções que tragam visibilidade para causa, promovam engajamento e facilitem a relação do parceiro com a sociedade e seus interlocutores.

Formação em Educação pela Comunicação – EaD

Direcionada a professores, educadores, estudiosos, comunicadores e quem mais se interessar pelo tema, a formação em Educação pela Comunicação da CIPÓ acontece em modalidade Educação à Distância (EaD). Por meio de textos, videoaulas, fóruns e bate-papos, a CIPÓ compartilha sua metodologia de formação de jovens por meio da criação de peças de comunicação – rádios, jornais, HQs… – que uma vez disseminadas geram novos processos de comunicação e mobilização social. A formação tem duração de quatro semanas.

Criação da rede social customizada

Com o objetivo de apoiar escolas na adoção das tecnologias de informação e comunicação de forma orgânica, a CIPÓ também desenvolve plataformas digitais – são redes sociais com recursos semelhantes aos das redes “comerciais”, que privilegiam a criação colaborativa e o compartilhamento, com o diferencial de serem exclusivamente pensadas para a ação educativa.

Consultorias:

Educação pela Comunicação e Uso das Tecnologias de Comunicação nas escolas (presencial e online)

O ingresso de tecnologias de informação e comunicação nas escolas não provoca grandes mudanças, caso não esteja embasado por uma metodologia consistente.

A CIPÓ apoia escolas e outras organização educativas que queiram adotar a metodologia da criação de peças de comunicação em seus processos educativos, bem como que estejam dispostas a adotar artefatos tecnológicos em seu cotidiano (como a instalação de laboratórios de informática ou de tablets na sala de aula).