SOBRE A CIPÓ

INSPIRAÇÃO

A CIPÓ – Comunicação Interativa foi fundada na Bahia por comunicadores, em 1999, e desde então mantém vivo o sonho de transformar a vida de crianças, adolescentes e jovens de segmentos menos favorecidos, por meio da comunicação.

O desejo é que essas pessoas ampliem sua visão da realidade, tenham ouvidos bem abertos, coloquem a boca no trombone e participem ativamente na defesa, promoção e garantia de seus direitos e de suas comunidades.

Acreditamos que nossas práticas e ferramentas de comunicação podem contribuir para subverter a tradicional imagem dos três macaquinhos que não falam, não ouvem e não veem, funcionando como um ‘cipó’ para ajudá-los a alcançar galhos cada vez mais altos, mantendo todos os sentidos em alerta e bem abertos

MISSÃO

Criar oportunidades para o pleno desenvolvimento e a participação social e política de crianças, adolescentes e jovens, por meio da comunicação, cultura e educação.

VISÃO

Ser referência, nacional e internacional , pela criacão, implementação e sistematização de práticas criativas e mobilizadoras de comunicação, educação e cultura para o desenvolvimento comunitário e o empoderamento de crianças, adolescentes e jovens.

BANDEIRAS

– Garantia e defesa do direito humano a comunicação
– Criação de políticas públicas de arte e cultura para a juventude

EIXOS TRANSVERSAIS

– Equidade étnico-racial
– Diversidade de gênero e orientação sexual
– Estimulo a participação
– Fomento a inserção no mundo do trabalho